A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (24), 2.586 doses da vacina Bivalente contra a Covid-19 para início da imunização aos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.
“A vacina bivalente protege contra o vírus da cepa original e a variante ômicron, por isso é importante que os grupos prioritários iniciem a vacinação. Neste momento, só poderão receber este imunizante as pessoas pertencentes a esses grupos, conforme o calendário vacinal municipal, e quem tomou pelo menos duas doses das vacinas anteriores”, explica Mariana Gulão, coordenadora Municipal de imunização.
De acordo com o calendário disponibilizado pelo Ministério da Saúde e a quantidade de doses enviadas, a vacinação iniciará na próxima segunda-feira (27) pelas Instituições de Longa Permanência, Residência Inclusiva e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) com idosos a partir de 70 anos acamados e restritos ao lar.
Posteriormente, conforme o envio de novas doses, a vacina será disponibilizada a todos os idosos a partir de 70 anos e pessoas imunocomprometidas.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*