Agentes da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) de Rio das Ostras multaram uma empresa de Nova Esperança reincidente em infração. Os fiscais realizam um trabalho continuado de orientação aos ambulantes e comerciantes da Cidade. Quando as irregularidades encontradas não são corrigidas, são aplicadas as multas previstas.
Depois de orientar o proprietário da empresa que ocupava irregularmente a rua e calçadas, os fiscais fizeram a retirada dos materiais no final de dezembro. Em nova vistoria, ocorrida na semana passada, observaram que os recicláveis estavam novamente acumulados na via pública e o estabelecimento foi multado em 50 UFIR/RJ, equivalente a R$ 216,64.
Durante a vistoria, com o apoio da equipe de Limpeza Urbana da Secretaria de Meio Ambiente, das Polícias Civil e Militar, foi realizada nova retirada dos materiais como papelão, garrafas de vidros e outros recicláveis que obstruíam as calçadas.
O estabelecimento continuará sendo monitorado para garantir o cumprimento das normas de postura e legislação vigente. Caso as irregularidades persistam, serão adotadas medidas visando a suspensão das atividades e/ou cassação da licença do autuado.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais