A queda de uma árvore e de barreira interditou a BR-101, nos kms 150 e 165, em Macaé. O caso acontece na tarde desta quarta (30), quando fortes chuvas caem na cidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a queda da árvore e de barreira aconteceu no começo da tarde. Às 14h, houve a interdição parcial do trânsito em ambos os sentidos.
A Arteris Fluminense, concessionária que administra a via, estava operando o sistema de pare-e-siga no local. Além disso, o trânsito estava sendo desviado nos kms 144 e 170 para dentro de Macaé.
Entretanto, às 15h14, a pista totalmente fechada nós kms 150 e 165. Segundo a PRF, não foi mais possível realizar desvio para Macaé por conta dos alagamentos na cidade.
A Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana informou que a RJ-168, após a entrada do Horto sentido BR 101, está operando em meia pista devido à queda de árvore. O local já está sinalizado e os condutores devem ter atenção redobrada na região até a desobstrução da via.
A RJ-162, próximo à Areia Branca, também tem obstrução devido à queda de encosta que atingiu a pista. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já foi informado.
A Avenida Aloísio da Silva Gomes (Cidade Universitária) está com acesso liberado somente para veículos de grande porte. A Papa João XXIII, no Centro, segue interditada para veículos. O acesso de veículos ao Morro de Santana pela Aroeira está bloqueado.
As ruas do entorno da Rodoviária só podem ser acessadas por caminhões e ônibus devido ao acúmulo de água, assim como a Avenida Evaldo Costa. Diversos bairros registram alagamentos devido às fortes chuvas que atingem o município.
A orientação para os condutores que precisam se deslocar neste momento é trafegar pela parte alta da cidade. Se for possível, evite sair de casa.
*em atualização