spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

8ª edição do Campeonato Pan-Americano de Pesca Submarina acontecerá em Cabo Frio

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Dos dias 2 a 6 de novembro, a cidade de Cabo Frio será sede do 8° Campeonato Pan-Americano de Pesca Submarina. A competição internacional reúne sete delegações, com um total de 27 atletas, masculinos e femininos.

Na quarta-feira (2) acontecerá a abertura do campeonato, que terá como local o Terminal dos Transatlânticos, no bairro Passagem.

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio.

O evento conta com o apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, INEA e do Ministério da Pesca e Agricultura.

Os países que irão participar das competições são: Brasil, Estados Unidos da América, Peru, Argentina, Uruguai e Equador.

Segundo o organizador geral do evento e coordenador da CBPDS, Jairton Querido Gonçalves, o campeonato tem todos os licenciamentos ambientais e um regulamento altamente restrito.

Todos pescados serão doados para a Colônia de Pescadores Z-4 de Cabo Frio, para que sejam encaminhados para a comunidade pesqueira

“Isso mostra nossa preocupação com o equilíbrio ambiental e também com quem vive da pesca. Além disso, várias espécies cobiçadas da pesca submarina, como a Garoupa, estão proibidas na competição. A população cabo-friense precisa saber um pouco desse esporte e o quanto foi importante nas décadas 1960 e 70. Temos em nossa cidade o legado do Gelson Costa, o Gandola, campeão Mundial no Peru em 1975. Além dele, vários grandes caçadores representaram Cabo Frio em competições, como os irmãos Claudio e Cristina Sherman, Marcílio e Jacó Mureb, Benedicto Mendonça e Lelei”, conta Jairton.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img