spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Jiu-Jitsu macaense aumenta a lista de campeões

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé ficou com o 3º lugar, categoria Leve (56kg), no Jiu-Jitsu, conquistado no último domingo (9), durante o encerramento da temporada 2021/22 do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, Circuito Rio Mineirinho, no Rio de Janeiro. Quem subiu ao pódio foi Ruan Pablo Barbosa Oliveira, de 14 anos, integrante do programa Bolsa Atleta Macaé.

O campeonato oficial é organizado pela International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJ) e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Ruan é mais um campeão macaense neste esporte que recebe o apoio do município.
 
Nascido e criado em Macaé, Ruan, que é morador do bairro Fronteira, disputou pela equipe Cesar Maillet Team. Ele treina há 7 anos e se prepara para o Mundial da ISBJJ.

Macaé já conta com o campeão Faixa Preta Master 5 e segundo lugar Absoluto do São Paulo Open, estando entre os dez melhores da sua categoria pela CBJJ, Rogério Cruz (Big). Também com o Faixa Preta Meio Pesado Master 3, Celso Caetano, que é o atual campeão brasileiro Sem Quimono, e ainda com o número um no ranking da CNJJ, categoria Faixa Preta Master 2 e quarto no ranking mundial, Eduardo Campos. Além deles, Mariana Vantil, na categoria 57 Kg e no desafio Kids (até 63 kg), é a campeã no ranking da SJJSAF.
 
PROGRAMA BOLSA-ATLETA
O programa, além de colaborar com custos de alimentação, inscrições e passagens para as competições, proporciona avaliações físicas periódicas, através de uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária.
 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img