Na manhã deste sábado (8) uma idosa, de 61 anos, morreu após ser vítima de um assalto na Praia do Pecado, em Macaé.
O responsável pelo crime foi um gari que estava escondido atrás de um muro esperando a vítima sair de casa. De acordo com a Polícia Militar o criminoso parecia já saber a rotina da vítima.
A mulher saía de casa, aproximadamente às 6h da manhã, quando sentiu alguém puxar o cordão em seu pescoço.
Os dois engataram em um confronto corporal e a vítima caiu no chão quando foi empurrada pelo assaltante, batendo com a cabeça na calçada. O criminoso fugiu.
A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Público Municipal (HPM), mas ao dar entrada na unidade de saúde, já se encontrava sem vida.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Segundo o laudo preliminar da necropsia, a causa da morte foi um traumatismo craniano por ação contundente.
O assaltante foi identificado pelas polícias Civil e Militar, através das câmeras de monitoramento de imóveis na rua do crime.
O suspeito recebeu voz de prisão ao assumir seu posto de trabalho no campo do Bairro da Glória, por volta das 19h deste sábado.
Três equipes, de policiais civis e militares, atuaram na ação. Durante a abordagem, ele tentou tirar a arma das mãos de um dos policiais, chegando a efetuar um disparo.
Eles iniciaram uma luta corporal e um segundo policial disparou contra o bandido, que foi baleado na barriga e socorrido para o HPM. A PM informou que ele morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
O caso foi registrado na 123ª DP – Macaé.