spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Implantação de rede de esgoto na Praia do Siqueira começa nesta segunda (01)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prolagos deve iniciar, na próxima semana, as obras de implantação do cinturão de proteção no entorno da Lagoa de Araruama e da rede separativa de esgoto. Na última quinta-feira (28), técnicos da Prolagos se reuniram no píer da rua Feliciano Cardoso, na Praia do Siqueira, com moradores e pescadores do bairro para apresentar informações sobre o início das intervenções.

Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, que teve como objetivo ouvir as demandas e tirar dúvidas da população. “É importante que os moradores entendam os benefícios que serão gerados por esse investimento. Além disso, toda obra gera impactos na população, vamos precisar interditar algumas ruas, o acesso às garagens poderá ficar temporariamente bloqueado, então antes de afetar a rotina dessa população, é necessário explicar o que será feito e ouvir o que as pessoas têm a dizer”, explica Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

A construção terá início em agosto e deve ser concluída até dezembro deste ano. Às margens do Canal Palmer, na esquina entre as ruas Acre e Luiz Feliciano Cardoso, onde fica a Capela de São Pedro, será instalada uma caixa de captação em tempo seco, onde todo o esgoto será interceptado e enviado até a Estação de Tratamento da localidade.

Também serão implantados cerca de três quilômetros de rede separativa de esgoto reforçando a proteção ao meio ambiente e beneficiando aproximadamente 1.400 moradores.

“Essa é uma demanda antiga da população. A Praia do Siqueira abriga um dos maiores cartões-postais de Cabo Frio e a lagoa é fonte de renda para a população local. Reforçar a blindagem da nossa laguna vai permitir ainda mais o desenvolvimento econômico e turístico dessa região”, explica Pedro Freitas, diretor-presidente da concessionária.

A Prolagos irá investir mais de R$50 milhões, na implantação de 26 km de cinturão nas cidades de Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Também fazem parte do cronograma, os bairros: Recanto das Dunas, Vila do Sol, Jacaré (próximo ao Mercado de Peixe) e Porto do Carro, em Cabo Frio; e Vinhateiro, Mossoró, Baixo Grande, Nova São Pedro e Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia; e Ubás, em Iguaba Grande.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img