spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Búzios: Projeto chega na cidade trazendo música, literatura e dança

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta quinta-feira (28), em Búzios, irá acontecer um projeto gratuito que trará dança, música e literatura para os moradores e visitantes. Às 20h se inicia o ”La guitarra y la bailarina”, no Espaço Cultura Zanine, um projeto feito em parceria com a bailarina Luciana Dutra e o mestro e arranjador Josué Martins.

O objetivo deste projeto é destacar e promover os profissionais artistícos de dança, canto, literatura e música autênticos da cultura espanhola.

Búzios é uma das cidades a sediar o evento, que tem acontecido em cidades da Baixada Litorânea e na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, em espaços designados especificamente para estes eventos artísticos. 

Segundo Luciana, um dos motivos para a realização do projeto é a “carência cultural de artes específicas abertas ao público, e uma enorme emigração dos moradores locais, durante a semana, para outras cidades em busca de eventos culturais que incluam dança, música e literatura”. 

O projeto pretende trazer um pouco da cultura a este público que possui poucas oportunidades de desfrutar de uma cultura próxima ao seu lugar de origem.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img