Policiais Civis da 126ª DP – Cabo Frio prenderam, na manhã dessa segunda-feira (18), um homem com três mandados de prisão já pendentes, por tráfico e associação ao tráfico de drogas e latrocínio consumado.
O preso já havia sido condenado à 54 anos de prisão e 10 meses pelo latrocínio consumado contra dois vigilantes em 2019 na comunidade “Favela do Lixo”, em Cabo Frio.
O crime foi divulgado na imprensa e deixou a população em choque. As vítimas foram abordadas enquanto cumpriam o serviço de vigilância pela cidade por traficantes armados. Foram mantidos presos e sendo torturados dentro da comunidade, sendo obrigados a cavar as próprias covas.
Após o assassinato de dois dos vigilantes presos, um terceiro vigilante conseguiu fugir e se esconder até o resgate aparecer. Os cadáveres das duas vítimas foram ocultados pelos integrantes da facção e ainda não foram encontrados.
O homem responsável pelo crime foi o último dos quatro condenados a ser capturado. A prisão aconteceu no Bairro Monte Alegre, em Cabo Frio. O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes