A Petrobras inaugurou nesta segunda-feira (27/6) sua nova Base de Apoio Offshore em Macaé, no completo do Porto de Imbetiba.
A companhia prevê investimentos na ordem de R$ 24 milhões na sua instalação portuária própria que passa a operar com novo perfil na retomada pós-pandemia. O objetivo é fortalecer atividades ligadas ao pré-sal e ampliar a retroárea portuária, cuja ocupação já ultrapassou 90%.
A estatal vai ampliar o serviço logístico portuário para dar suporte à rotina e aos projetos de ancoragem de plataformas da companhia que foram totalmente transferidos para o porto, em 2019.
O grupo da empresa foi recebido pelo Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade em exercício, Joelson Falcão Mendes, e pelo gerente executivo de Logística de E&P, Daniel Gago.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania) comemorou os novos investimentos.
“Estes investimentos geram retorno para a sociedade, através da geração de empregos — além dos indiretos, são 244 postos de serviços diretos — bem como incentivo às atividades de outras empresas e consequente arrecadação de impostos”, escreveu.
O presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, Nilton César (Cesinha), também participou da inauguração acompanhado do deputado estadual, Chico Machado. “Nossa cidade segue avançando!”, declarou Cesinha.
A estimativa de recolhimento em ISS (Imposto sobre Serviços) nas operações ligadas diretamente ao porto é de R$ 44 milhões/ano.