O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Nova Esperança foi reaberto na manhã desta terça-feira (17). A unidade faz o atendimento de 2.700 famílias em situação de vulnerabilidade também atende nas comunidades Nova Holanda, Águas Maravilhosas e Novo Mundo.
Após falar para os presentes, o prefeito fez o desenlace da fita e o público pode conhecer as dependências. Também participaram da cerimônia de reabertura os vereadores Reginaldo do Hospital, Rond Macaé e Alan Mansur.
“Trabalhamos para reduzir a desigualdade social e o Cras é um espaço próprio para transformar a vida das pessoas para melhor”, destacou o prefeito Welberth Rezende.
O Cras Nova Esperança é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Esse trabalho faz toda a diferença para as famílias. Para isto, reabrimos o espaço com a equipe completa”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso Maia.
A unidade funciona à Rua Sergipe, lote 9, esquina com a Rua Paulo Afonso, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes