Visando empresas internacionais que atuam em segmentos ligados ao mercado de óleo, gás e energia, Macaé passa a contar com equipe capacitada para mapear, identificar oportunidades no comércio exterior e promover políticas públicas voltadas a atrair mais investimentos, consolidar negócios e gerar empregos.
“A economia do município se renova a partir da transição da nossa vocação, do mercado offshore, para o maior hub do gás e produção de energia do país. Essa é a nossa grande vitrine global com potencial de viabilizar investimentos em diversos segmentos. Capacitar a nossa equipe para entender o comércio exterior é garantir a Macaé a participação na retoma da economia mundial”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
Este planejamento passa a integrar agentes da Secretaria Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Secretaria Adjunta de Relações Institucionais, e da Agência de Desenvolvimento Econômico Regional (Resolve-RJ) de Macaé, que participam, nesta semana, do Ciclo de Capacitação em Comércio Exterior. O evento foi realizado no Rio de Janeiro pelo Governo do Estado, com o apoio da Fecomércio-RJ e da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex).
A capacitação garante aos agentes de Macaé expertise para conhecer atividades estratégicas internacionais associadas à nova dinâmica da economia local.
*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes