spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Iguaba ganha Centro Integrado de Segurança e terá PROEIS

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Foi inaugurado na última sexta (01) o novo Centro Integrado de Segurança de Iguaba Grande. O local vai abrigar a Guarda Ambiental do município e o grupamento de motos do 25º BPM, além de funcionar 24 horas por dia.

Na inauguração, foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Iguaba Grande e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) na cidade. Com o reforço na segurança, o efetivo policial diário na cidade aumentará de seis para 10 policiais e de três para quatro viaturas.

“Hoje estamos dando mais um passo importante no tratamento da segurança pública de Iguaba. Mais policiais nas nossas ruas, integrados com a nossa Guarda Civil Municipal e uma central Integrada, estrategicamente montada no bairro Parque dos Desejos, área em ampla expansão”, disse o prefeito Vantoil Martins.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Costa, explicou que o aumento do policiamento trará mais sensação de segurança para a cidade. “Com o Proeis poderemos priorizar o policiamento ostensivo, trazendo mais sensação de segurança para toda a nossa população. Essa ação é o início de muitos outros benefícios para a nossa cidade”, destacou.

“É um momento histórico e de felicidade. Estamos trabalhando de uma forma que as cidades tenham um policiamento mais ligado a população, um policiamento de proximidade. A parte operacional fica mais livre, com mais mobilidade, fazendo os índices de segurança serem os melhores”, afirmou o comandante do 25° BPM, Coronel Gustavo Bastos.

Outros pontos da cidade podem ganhar mais Centros Integrados de Segurança. “Nossa ideia é também levar mais centrais como está para outros bairros da nossa cidade. Estamos trabalhando fortemente para isso”, anunciou Vantoil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img