A operação da Usina Termelétrica (UTE) Marlin Azul deve começar já no primeiro semestre de 2023. A informação foi divulgada pelo prefeito Welberth Rezende nesta quarta (23), após visita ao local.
“Marlin Azul é a primeira termelétrica vencedora dos leilões de energia abastecida exclusivamente com gás oriundo do pré-sal. A empresa já gera mais de 1.000 empregos diretos na cidade, em sua fase de operação”, destacou Welberth.
O empreendimento, quando tiver as obras concluídas, terá capacidade para gerar 565 megawatts (MW). Tal potência é suficiente para atender ao consumo de uma população de 2,5 milhões de habitantes. Vale lembrar que a termelétrica apresenta uma solução integrada entre produção de gás, geração e comercialização de energia elétrica.
Uma comitiva da Prefeitura de Macaé esteve no canteiro de obras da UTE nesta quarta (23). Além do prefeito Welberth Rezende, também participaram da visita os secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana; de Meio Ambiente, Juninho Luna e de Políticas Energéticas, Tiago Silva. A comitiva foi recebida pelo CEO do grupo ARKE, proprietário da UTE, Bruno Chevalier; pelo Diretor de Operações, João Lucas Ribeiro e, também, o gerente do projeto Rogério de Souza.