spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Telegram será bloqueado em todo país

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Telegram, aplicativo de mensagens, será bloqueado no Brasil. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele determinou que as plataformas digitais e provedores de internet adotem mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram no país.

Moraes estabeleceu ainda que quem não obedecer a decisão fica sujeito a multa diária de R$ 100 mil. Ele atende a um pedido da Polícia Federal, que apontou ao Supremo que “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

As empresas e provedores de internet ainda estão sendo notificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A TV Globo apurou que a ordem para o bloqueio do aplicativo de mensagens ainda está em fase de cumprimento. As empresas estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img