spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Inea e Ambiente resgatam onça parda encontrada no Sana, em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Uma ação conjunta entre o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé possibilitou o resgate seguro de uma onça parda macho, nesta quarta-feira (23), em Macaé.

O animal foi encaminhado para o Rebio União, no Rio de Janeiro, e tratada para ser solta novamente em seu habitat natural. A onça foi capturada após ficar presa, acidentalmente, em um galinheiro de propriedade privada na comunidade de Andorinhas.

Segundo o secretário de Ambiente de Macaé, Juninho Luna, assim que foram avisados do caso, seguiram para a localidade.

“Fomos com nossa equipe técnica formada pelo Fernando Barreto, Claudia Barreto, Bola Sana, e Alexandre Bezerra para o local, acompanhados da coordenadora da Guarda Ambiental Raquel e sua equipe. Cuidamos para que o animal e a população local ficassem em segurança e informamos ao secretário estadual de Ambiente, Thiago Pampolha, que encaminhou o superintendente regional Ronaldo Paes, juntamente com o diretor de Fauna João Eustáquio e o coordenador Marcelo Cupello”, explica Juninho.

O trabalho em conjunto foi feito com todo o cuidado para que a onça pudesse ser retirada e conduzida com responsabilidade até o local de tratamento para reidratação no Rio, onde passou por exames para ser devolvida à natureza.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img