Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Escola Paulo Freire, em Macaé, comemora 8 anos de funcionamento

Mais lidas

- Advertisement -

Cerca de 80 profissionais e 1.140 alunos comemoraram, nesta quinta-feira (24), oito anos da Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar, em Macaé.

Construída em um espaço arborizado, a escola possui refeitório, auditório, quadra e 17 salas de aula. A diretora geral, Simone Viana de Carvalho, destacou o patrono da unidade, Paulo Freire, uma referência da Educação, e os desafios durante esses anos.

“São diversos os desafios para chegarmos até aqui, mas os resultados com os nossos alunos são excelentes. O Lagomar é um bairro com grande demanda por escola. As nossas atividades acontecem de forma integral”, acrescentou Simone. 

Em dezembro do ano passado, a Escola Municipal Paulo Freire criou um jornal da unidade, com informações sobre projetos em prol dos estudantes e familiares. A ideia é mobilizar a comunidade escolar. O jornal tem edição quinzenal e apresenta dicas e atividades específicas.

A proposta é pensar aluno de forma global, por isso, além das aulas que acontecem em três turnos (Fundamental I, Fundamental II – 6º ano, Ensino de Jovens e Adultos), a unidade conta com balé, xadrez, atividades esportivas, robótica, jornal e, ainda, tem previsão de uma rádio escolar para este ano.  

Em 2020, a unidade recebeu o prêmio “Superação contra as adversidades” pelos desafios que os estudantes venceram ao levar a ideia criativa ao Torneio Mundial de Robótica First Lego League (FLL), na etapa regional realizada na sede do Sesi, em Duque de Caxias. 

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -