Fiscais do Procon visitaram nesta segunda-feira (14) postos que abastecem automóveis com GNV do município pela ação Posto Legal, em Rio das Ostras.
A ação aconteceu depois que a Naturgy, empresa de serviço público fornecedora de Gás Natural, anunciou o reajuste para os consumidores. Os fiscais do Procon visitaram os estabelecimentos para acompanhar se os reajustes repassados aos consumidores estão em conformidade com o anunciado pela Naturgy, com objetivo de evitar qualquer tipo de abuso no repasse praticado pelos estabelecimentos que comercializam o combustível.
“É importante ressaltar que diante da livre iniciativa de mercado, o Procon não pode interferir no preço final praticado pelos estabelecimentos, contudo acompanha de perto os valores cobrados nas bombas de combustíveis, verificando sempre se os repasses aos consumidores estão em conformidade. Essa operação é importante para impedir que ocorram elevações do preço além do reajuste aplicado pela Naturgy”, contou Dr. Rafael Macabu, coordenador do Procon de Rio das Ostras.