A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) retorna suas aulas presenciais nesta segunda-feira (7) para cerca de 1.100 alunos dos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática. O Colégio de Aplicação (CAp) também inicia o ano letivo dos seus 269 alunos nesta segunda. Já o Centro de Idiomas vai iniciar as aulas dos 273 alunos na segunda quinzena de fevereiro. Tanto a FeMASS quanto o CAp irão realizar programações com aulas inaugurais na quarta-feira, dia 9. O Colégio de Aplicação (CAp) em dois horários: 9h30 e 14h, já a FeMASS às 18h, no auditório da Cidade Universitária, bloco A.
Já o Centro de Idiomas vai promover uma reunião com os pais dos alunos dia 11, sexta-feira, às 14h, no auditório da Cidade Universitária, bloco A. Quem ainda não renovou sua matrícula no Centro de Idiomas ainda há tempo, basta entrar em contato com e-mail macaecmi@gmail.com a fim de retornar aos cursos gratuitos de Inglês e Espanhol.
A FeMASS é uma faculdade municipal gratuita, com aulas no horário noturno, de segunda a sexta-feira. Todos os cursos são presenciais e todas as disciplinas têm a mesma carga horária (60h), correspondendo a quatro créditos. Este ano, os interessados em cursar Licenciatura em Matemática terão mais uma oportunidade de ingressar na faculdade. Foi publicado no site oficial da Prefeitura: macae.rj.gov.br, o edital para ocupação de vagas remanescentes do curso.
As inscrições para o Processo Seletivo de vagas remanescentes – 1º semestre/2022 poderão ser feitas no período de 11 a 17 de fevereiro na secretaria da Instituição, das 14h às 20h.
“Na volta às aulas presencial, os alunos que ingressaram entre 2020 e 2021 vão ter a oportunidade de conhecer o espaço acadêmico em suas múltiplas possibilidades de interação e convivência, uma vez que ainda não viveram a dinâmica das aulas presenciais, por conta das restrições impostas pela pandemia”, disse a diretora da FeMASS, Gisele Muniz.
“Não há dúvidas de que a rotina acadêmica ainda será um pouco diferente: além do uso obrigatório da máscara, teremos também algumas restrições sobre atividades que envolvem o contato físico e o compartilhamento de objetos e espaços, mas seguimos os protocolos para um retorno seguro para todos”, ressalta a secretária adjunta do Ensino Superior, Flaviá Picon.