Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (2), a exposição “Telúrica” nas três galerias que compõem o complexo da Galeria de Arte Hindemburgo Olive, no foyer do Centro Macaé de Cultura.
A exposição celebra a cidade de Macaé, suas características históricas e seus principais pontos turísticos e geográficos, como o Rio Macaé, o Pico do Frade e a antiga vila de pescadores que deu origem ao município.
A mostra é composta por trabalhos de Ignacio Zamúdio (óleo sobre tela), Otávio Pinheiro (impressão fotográfica sobre PVC), Cláudia Barreto, Rômulo Campos e Vavá Alterque (fotos em projeção), e inaugura o ano de 2022 naquele espaço cultural.
Segundo os curadores da galeria, os produtores Amanda Morais e Gerson Dudus, a cada mês haverá uma exposição diferente no local. Os trabalhos, escolhidos através de chamamento público, podem ser submetidos à apreciação através do e-mail galerias.culturamacae@gmail.com. Até o fim de fevereiro, deve ocupar o espaço cultural uma mostra em homenagem ao carnavalesco e produtor cultural Ely Peron Frongilo, recentemente falecido.
Os trabalhos que compõem a exposição “Telúrica”, cujo significado remete a tudo o que é referente à terra e ao planeta, podem ser conhecidos diariamente, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17 horas.
O Centro Macaé de Cultura fica na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade.