Cidades do interior do Estado também receberão atividades do “Verão #tônorio”, projeto da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) que tem o objetivo de fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano.
“Tenho certeza que o turista, além de levar uma bela recordação do seu passeio, sairá muito mais informado sobre nossos atrativos turísticos”, acredita o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Na próxima semana, entre 03 e 06/02, as atividades acontecem na Praia do Pecado, em Macaé. Uma grande programação de shows foi montada para os turistas e visitantes. Quem participar, vai ter a oportunidade de desfrutar de uma vista maravilhosa: o do por do sol, considerado um dos mais bonitos do Brasil.
Na semana seguinte, a cidade que recebe o Verão #tônorio é Cabo Frio. No estande, o visitante vai poder registrar a sua presença por imagens de ‘drone’ e ainda acompanhar as apresentações de artistas locais, das 17h30 às 19h.
A Federação de Convention Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) vê o Projeto “Verão #tônorio” com muito bons olhos. É um atrativo a mais para o turista e os destinos que serão contemplados com o Projeto. A possibilidade do turista levar uma lembrança da praia através de uma foto de drone, já é bem gratificante e vai proporcionar uma divulgação espontânea atrás das redes, gerando desejo a outros turistas. É um ponto cultural e instagramavel”, acredita Guilherme Braga de Abreu, presidente do FC&VB-RJ.
Já o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, disse que o atrativo fará com que o turista leve uma bela recordação do seu passeio, além de sair muito mais informado sobre os demai pontos turísticos de Cabo Frio e região. A Praia do Peró, com 7,2 km de extensão, é a única do interior fluminense que desfralda a Bandeirta Azul – solo internacional de qualidade ambiental.
“Entendo que o Peró merece uma atenção especial, não só pela Bandeira Azul, mas por tudo que a comunidade local faz pela preservação e sustentabilidade do bairro. Além do contêiner já ser um atrativo por si só, a Secretaria Estadual em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, também vai disponibilizar espaço para informações turísticas”, disse Cunha.
Outra cidade que recebe é São Pedro da Aldeia. A secretária municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia, Andrea Tinoco, destacou a importância do projeto ser estendido para as cidades do interior. “Estamos muito felizes com a extensão do projeto para o interior. O Turismo está avançando e sendo consolidado nas cidades do interior, destacando seus atrativos como destinos turísticos de relevância nacional”, comentou.
Confira as cidades contempladas:
• Macaé – 03, 04, 05 e 06 de fevereiro
• Cabo Frio (Peró) – 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
• Arraial do Cabo – 17, 18, 19 e 20 de fevereiro
• São Pedro da Aldeia – 24, 25, 26 e 27 de fevereiro
• Iguaba – 03, 04, 05 e 06 de março
• Muriqui – 10, 11, 12 e 13 de março
• Paraty – 17, 18, 19 e 20 de março