O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, teve agenda cheia nesta terça-feira (18). O chefe do Executivo macaense participou de duas reuniões em Campos dos Goytacazes, debatendo o desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense e o crescimento da produção do petróleo na Bacia de Campos.
A primeira agenda foi a assembleia geral ordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). Diversos temas estiveram em pauta planejamento de ações prioritárias e estratégicas para este ano, e a criação da Câmara Técnica Setorial de Infraestrutura, Transporte e Mobilidade.
“Estamos avançando em questões muito importantes para o município, como saúde, patrulha mecanizada, alguns consórcios que são importantes a serem feitos pelos municípios da região que vivem com os mesmos problemas, maquinário, a dragagem dos rios e outros assuntos relevantes”, pontuou Welberth.
Em seguida, o prefeito de Macaé debateu as perspectivas de crescimento de produção e exploração de petróleo na Bacia de Campos e arrecadação dos municípios do Norte Fluminense e Região dos Lagos durante a reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).
“Tratamos sobre investimentos e avanços na Bacia de Campos e a questão do barril do petróleo. Também falamos sobre o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar). Foi uma reunião produtiva, que vai render bons frutos para o município”, afirmou Welberth.
Estiveram presentes também o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (presidente da Ompetro); de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; de Cardoso Moreira, Geane Vincler; de Cabo Frio, José Bonifácio; de Italva, Léo Pelanca; e representantes do poder público municipal das cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, Miracema e Itaperuna. O diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção do Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Carlos Agenor Onofre Cabral, também esteve presente.
Ambas as reuniões foram realizadas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos dos Goytacazes.