Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival injeta R$ 8,2 mi na economia local

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou nesta quinta-feira (18/11) que o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2021 injetou cerca de R$ 8,2 milhões na economia local. o portal e jornal RJ Costa do Sol acompanhou o evento.

A cidade registrou público médio circulante de 10 mil pessoas e a rede hoteleira teve 80% de ocupação durante os dias do festival e do feriado da Proclamação da República.

Ao todo, foram mais de 100 horas de música com 30 shows, divididos em quatro apresentações diárias no palco principal de Costazul, duas no Palco Iriry e duas na Casa do Jazz, também em Costazul. Os Djs do Clube do Vinil reuniram o público que esperava entre um show e outro.

“Estávamos ansiosos em voltar com nossos eventos, mas precisávamos sair da fase crítica da pandemia. Fazer um evento teste requer uma grande responsabilidade. Mas a resposta está aí: um sucesso! Todos estamos felizes, administração pública, artistas, empresários, turistas e moradores, claro. Nosso Festival precisa continuar”, disse Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que já está em tratativas para realizar mais uma edição do Sesc Verão na cidade.

ECONOMIA – Promovido durante a baixa temporada, o Festival de Jazz & Blues contribui diretamente para movimentar a cidade, sendo o mais importante evento turístico e artístico do Município, incrementando a economia fora do verão, quando naturalmente a cidade recebe seus visitantes.

Um dos setores contemplados é o da gastronomia. Somente na praça de alimentação se reuniram 18 estabelecimentos com o melhor da culinária riostrense.

Para o empresário Mario Vaz Filho, as vendas foram muito boas e o clima do público que estava na praça de alimentação contribuiu para o sucesso do evento.

“Nossas vendas foram ótimas. Num só dia vendemos todas as cervejas. Apresentamos nossa culinária própria e foi um sucesso. O público gostou muito. Os artistas iam para frente do nosso box e ficavam se apresentando e atraindo mais pessoas. No final, saía um cortejo de lá. Eu vi todos os meus colegas dos restaurantes ao lado vendendo também por causa disso. Foi sensacional”, contou.

A Fundação Rio das Ostras de Cultura instalou um estande em que os artistas puderam divulgar seus produtos como CDs, livros, quadros, entre outros. Nos intervalos, os telões divulgavam os trabalhos dos artistas da cidade e exibiam as reportagens de cobertura da Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação do Município.

REALIZAÇÃO – O Rio das Ostras Jazz & Blues é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação Rio das Ostras de Cultura; com apresentação do SESC, Lei Estadual de Incentivo à Cultura; patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Sapura, Vallourec, Enel e Oceânica; apoio da Terrapleno Terraplenagem e Construção, Like Produtora, Sindicomércio, InterTV e Alternativa Internet; e produção da Azul Produções Artísticas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img