A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda realiza neste sábado (20), de 8h às 17h, o “Fila Zero”, um mutirão para emissão de primeira e segunda vias de Carteira de Identidade (RG).
Serão disponibilizadas 30 vagas, que devem ser agendadas a partir desta quinta-feira (18), no site da Prefeitura. A ação proporciona aos trabalhadores mecanismos para auxiliar o desenvolvimento profissional, reduzindo gradativamente as taxas de desemprego no município.
De acordo com a Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, o “Fila Zero” foi idealizado após ser detectada a necessidade de aumentar o número de emissão de RG no município. “A proposta é que mutirões como este aconteçam periodicamente. A próxima data prevista é 18 de dezembro”, destacou Sabrina.
Após realizar o agendamento, é necessário comparecer na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda no horário marcado. A unidade fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), na Barra de Macaé.
É preciso apresentar original e cópia da seguinte documentação: primeira via do RG: certidão de nascimento/casamento (separação com averbação). Para a segunda via, é necessário levar certidão de nascimento/casamento (separação com averbação); Duda pago (imprimir boleto no site do Detran/RJ ou Bradesco); isenção ou registro de ocorrência.
Emissão de Carteira de Trabalho Online
No site da prefeitura de Macaé ainda é possível encontrar o passo a passo para emissão de Carteira de Trabalho online, que deve ser emitida no site do Ministério do Trabalho.
Para dúvidas ou outras informações, o contato com a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda pode ser feito pelos telefones: 22-27961299 / 0800-021-1138 ou pelo e-mail semtrevagas@macae.rj.gov.br.