spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé investe em reabilitação de pacientes com sequelas da Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Primeira cidade da região a atingir o índice baixo (bandeira verde) no atual estágio de enfrentamento a pandemia da Covid-19, e permanecer também com a menor taxa de letalidade provocada pela doença, Macaé alcança nova referência em assistência a população, ao oferecer atendimento direcionado a reabilitação de pacientes que apresentam sequelas após infecção provocada pelo Coronavírus.

Foto: Divulgação / Vereador Tico Jardim

Ao expandir a rede de assistência à população, a rede municipal de Saúde inaugurou nesta quarta-feira (3) o CARP – Centro de Acolhimento e Reabilitação do Paciente Pós-Covid-19, unidade que promoverá triagem e identificação das sequelas, além do início e direcionamento de tratamentos em múltiplas especialidades.

Após reduzir a taxa de ocupação dos leitos de CTI, registrando nesta quinta-feira (4) 11%, e alcançar também 70% da população geral vacinada com a Primeira Dose, além de 50% da população geral com duas doses ou dose única, o município alcança um estágio mais controlado da pandemia, o que segue como referência para outras cidades da região.

“A luta contra a Covid-19 é constante e exigiu esforços de todo o governo para alcançarmos hoje um patamar mais controlado. O Centro de Reabilitação marca mais um passo importante alcançado pelo município na assistência a população, um exemplo da dedicação dos profissionais da Saúde que seguiram na linha de frente desta batalha”, afirma o prefeito Welberth Rezende.

Para ter acesso ao CARP, os pacientes que apresentam sequelas após infecção por Covid-19 devem procurar uma das unidades da rede de Atenção Básica, como as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), além dos polos da Média e Alta Complexidades que seguem o atendimento a pessoas com casos positivos para o Coronavírus.

A partir dessas unidades, os pacientes terão o encaminhamento para o acolhimento no Centro de Reabilitação, que funciona no prédio do Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho, anexo ao Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.

Proposta – O novo equipamento de saúde foi proposto pelo vereador Tico Jardim, através do Projeto de Lei 4.741/2021. “Projeto esse que é de extrema importante para o município e que alcançará a todas as famílias que sofreram e ainda sofrem com as sequelas que o Covid-19 deixou”, publicou o vereador nas redes sociais.

“Agradeço mais uma vez ao Prefeito por ter apoiado esse projeto e entendido a relevância que o mesmo tem para nossa Macaé”, concluiu Tico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img