spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras abre vagas de cursos para servidores da Assistência Social

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O projeto de capacitação continuada à distância da Secretaria de Assistência Social destinado aos servidores está a todo vapor. Dois cursos gratuitos mantêm vagas abertas e os interessados devem acessar o link http://capacita.riodasostras.rj.gov.br/  para participar das aulas.

“Redação Oficial e Elaboração de Relatórios” e “A Socioeducação em tempos de Covid-19: caminhos e conexões para o enfrentamento dos perigos invisíveis” são os dois cursos com vagas abertas neste momento.

CURSO 1  – O curso “Redação Oficial e Elaboração de Relatórios” tem 60 horas de duração e será ministrado pela tutora Cintia Moreira de Castro, integrante da Coordenação da Formação Continuada dos Servidores da Assistência Social.

A capacitação vai mostrar como a  falta de clareza em um relatório ou a falta de objetividade na escrita de uma resolução pode gerar, além de insegurança, prejuízos administrativos e financeiros para qualquer instituição.

CURSO 2 –  Também estão abertas as inscrições para o 3º módulo do curso “A socioeducação em tempos de Covid-19: caminhos e conexões para o enfrentamento dos perigos invisíveis”, que será ministrado pela tutora Amanda Teski. Essa etapa corresponde a 30 horas de duração e pretende esclarecer conceitos importantes sobre “As emoções invisíveis”.

O cursista será convidado a fazer um percurso de descobertas sobre a inteligência emocional, as competências socioemocionais e a entender sua importância no século XXI.

As inscrições são realizadas pelo método de “Autoinscrição”, por meio do site da plataforma http://capacita.riodasostras.rj.gov.br. Ao acessar esse link, o servidor poderá verificar os cursos, palestras e formações que são oferecidos, se cadastrar na plataforma e se inscrever naquele de maior interesse, em caso de primeiro acesso. Se o cursista já estiver cadastrado, basta fazer o seu login e se inscrever na capacitação de sua escolha.

A “Autoinscrição” é um método simples e garante maior autonomia para os interessados. Basta acessar o link, clicar “Entrar”, em seguida “Criar uma conta”, preencher o formulário e concluir o cadastro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img