spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Vigilância Sanitária de Rio das Ostras realiza campanha por ambientes livres de tabaco

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Marcando o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, o tema recebeu maior destaque com uma ação especial da Vigilância Sanitária do Município, com apoio da Educação em Saúde e do Programa Municipal de Tabagismo em ações que foram feitas em comércios de Rio das Ostras.

A ação educativa foi realizada em bares, restaurantes e outros estabelecimentos, em diferentes localidades do Município. A Vigilância Sanitária distribuiu materiais informativos e orientou os comerciantes, esclarecendo sobre a legislação, que proíbe o fumo em lugares públicos fechados. 

A Campanha contou com a participação da equipe de Educação em Saúde e, no nível assistencial, pelo Programa Municipal de Tabagismo, que oferece tratamento gratuito na Rede Municipal de Saúde aos moradores que desejam largar o cigarro.

Para fazer denúncias sobre descumprimento da legislação, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (22) 2771-8786.

De 31 de agosto até 7 de setembro, as equipes de Vigilância Sanitária enfatizaram em suas atuações, em várias áreas da Cidade, a importância do cumprimento da legislação estadual 5517, de 2009, em uma campanha pelo Ambiente Livre de Tabaco.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img