Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Quissamã divulga plano municipal para retorno das aulas presenciais em outubro

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Quissamã divulgou nesta quinta-feira, 15, um plano para o retorno das aulas municipais no município.

O planejamento foi elaborado por meio de um processo de escuta de uma Comissão com pais e servidores da Educação e tem como base pesquisas e recomendações de várias instituições como a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O documento pode ser acessado neste link (Aqui).


Na rede municipal, o retorno será em setembro com a Semana de Acolhimento dos Professores e Planejamento; em 4 de outubro, retornam as turmas do Ensino Fundamental I e II e também com a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA); a partir de 18 de outubro, começa a Creche |(maternal) e toda Educação Infantil; e no mês de novembro, será a vez dos alunos da Creche (Berçários I e II) e Educação Especial.

As aulas acontecerão em revezamento semanal e em etapas a fim de prevenir e controlar a transmissão da Covid-19. A temperatura será aferida logo na entrada; o uso de máscara será obrigatório a todos; serão disponibilizadas pias para higienização das mãos com água e sabão, papel toalha, além de dispenser com álcool gel. Aluno ou funcionário que estiver com temperatura igual ou superior a 37,8ºC vai retornar imediatamente para casa. As escolas serão demarcadas no piso delimitando a área de circulação e afixados cartazes com conteúdo preventivo.

Os professores, direção das unidades e equipes de suporte pedagógico, além de máscara e álcool gel vão usar face shield (protetor facial) e as auxiliares de creche e cuidadores vão usar além de máscara, protetor facial, também jaleco.

O  Plano de Retorno às Atividades Presenciais das Escolas Públicas Municipais recomenda ainda que auditório, brinquedoteca e parques permaneçam fechados por conta da aglomeração. O uso de mochilas de rodinha não será permitido devido ao risco de contaminação.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -