spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Pessoas em situação de rua são vacinadas em Cabo Frio

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Cabo Frio vacinou cerca de 60 pessoas com a vacina contra a Covid-19. A vacinação deste grupo começou no dia 8 de junho e terminou nesta sexta-feira (9).

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Os profissionais que atuam na abordagem social fizeram um levantamento daquelas que já são atendidas no Centro de Acolhimento Municipal e na Casa de Passagem, e também nos pontos específicos da cidade onde essas pessoas costumam ficar para poder vacina-las.

Para o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, a vacinação de mais um grupo prioritário, e o avanço na aplicação da primeira dose na população em geral, coloca Cabo Frio à frente do previsto na segunda edição que pactua o calendário unificado do Estado do Rio de Janeiro.

“Estamos seguindo com todo rigor o Plano Nacional de Imunização e com responsabilidade na aplicação das doses da vacina, que é escalonada devido ao envio pelo Estado, em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. Graças a essa atuação, a imunização da nossa cidade avançou e permitiu a redução em 80% nos casos de internação com agravamento da doença. Nós pedimos agora para que a população mantenha a consciência e evite aglomerações, utilize máscara e álcool em gel” conclui Felipe Fernandes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img