spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Com estoques vazios, Macaé faz apelo por doação de sangue do tipo O negativo

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria de Saúde de Macaé, solicita o apoio da população na doação de sangue do tipo O negativo para a regularização do estoque.

A equipe pede aos doadores que tenham este tipo sanguíneo para que possam contribuir. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, apresentando um documento pessoal e original com foto.

O Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé  é responsável por abastecer todas as unidades hospitalares do município, além das cidades vizinhas como Quissamã e Conceição de Macabu. Os profissionais que atuam na unidade estão tomando todas as medidas de segurança contra o coronavírus, e solicitam aos doadores que compareçam usando máscaras.

Como doar?

Para fazer sua doação basta estar bem de saúde; ter entre 16 e 60 anos; sendo que os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito; apresentar documento de identidade; pesar mais de 50 quilos; estar alimentado, evitar ingerir alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para Aids; não ser usuário de drogas; não estar grávida e nem amamentando.

O Serviço Municipal de Hemoterapia funciona na Rua Dr. Bueno, 40, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. O telefone para contato é (22) 2796-1756.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img