spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé e região: Números mostram redução da criminalidade no último semestre

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O 32° Batalhão da Polícia Militar (32° BPM) apresentou nesta quarta-feira, dia 07, os dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), onde apontam diminuição nos índices criminais nas cidades de abrangência do Batalhão, referente ao primeiro semestre de 2021, num comparativo com o mesmo período do ano passado.

De acordo com as informações houve redução em todos delitos que integram o Sistema de Metas (SIM), sendo eles homicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, roubo de veículos, roubo de rua e roubo de cargas.

Entre os indicadores, o roubo de carga, foi o que mais teve redução, caindo 75%, seguido do roubo de rua (roubos de celulares, pedestres, coletivos e transportes alternativos), que apresentou uma queda de 15%. Os roubos de veículos também apresentaram redução de 6,4% e a letalidade uma queda de 6%, em relação do primeiro semestre de 2020.

Com relação as prisões houve um aumento de 31,94%, de janeiro a julho de 2020, ocorreram 645 prisões contra 851, neste ano. Já as apreensões de armas de fogo, tiveram um crescimento de 13,39%, simulacros (armas falsas) 37,50% e munições 30,52%. As Forças de Segurança recolheram mais entorpecentes das ruas, 202,70% a mais de crack e 20,62% a mais cocaína, comparado a igual período do ano anterior.

O Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fábio Corrêa, que está na função há nove meses, atribui o resultado positivo, de menos crimes, delitos e mais apreensões ao trabalho integrado das Forças de Segurança, que são compreendidas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de cada município, juntamente com a Área de Inteligência.

“O trabalho em parceria sempre gera bons resultados, a integração das polícias possibilita uma atuação mais forte contra os crimes e favor da sociedade”, enfatiza o Comandante. O 32º BPM ocupa hoje a 9ª posição no ranking do ISP do Estado do Rio de Janeiro, ao todo são 38 Batalhões da Polícia Militar no estado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img