spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

‘Inovações nas práticas pedagógicas’ é tema de live dessa terça-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Será iniciada nesta terça-feira (29), às 18h, a programação de lives educacionais sobre “Inovações nas práticas pedagógicas”. Quem quiser assistir pode acessar clicando aqui. Esta edição terá como tema “Cultura Maker”. Podem participar professores, professores orientadores educacionais, orientadores pedagógicos, diretores, alunos, responsáveis e familiares dos estudantes. O foco será o processo de aprendizagem significativo.

A programação da Secretaria de Educação é uma parceria da equipe de Orientação Educacional, da Superintendência de Educação Multiprofissional, e do Programa de Inovações Pedagógicas #Inovare Aprender, do lab Inovar. O objetivo será trazer a proposta da Cultura Maker para a escola, propondo uma estratégia de trabalho por meio de projetos que colaborem para o desenvolvimento das competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para formação integral do aluno, ao longo da educação básica.

O encontro será ministrado pelas profissionais Luemy Ávila (coordenadora de Robótica e Inovação da Secretaria de Educação) e Laureliane Sales (professora de Robótica e Educação Maker). As próximas edições vão apresentar as temáticas “Pensamento computacional” e “Aprendizagem criativa”. A previsão é que as lives aconteçam sempre nas últimas terças-feiras de cada mês.

Inovar

A rede municipal também conta com o lab #InovareAprender, reconhecido por ser o ambiente dos makerspace, laboratório voltado para a criatividade, tecnologia, ciência e inovação. Durante a suspensão das aulas, o programa realiza lives, cursos de formação online e compartilha informações em suas redes sociais. A robótica integra   estações que envolvem, diretamente, uma média de 4 mil estudantes. O programa Inovar e Aprender é voltado para inovação pedagógica e a robótica é realizada pela   Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Ciência e Tecnologia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img