spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé receberá um número maior de vacinas contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé vai receber mais vacinas contra Covid-19, a garantia desse aumento no recebimento das doses, veio do secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, durante encontro com o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, no Fórum de Gestão Pública e Debate do Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, que aconteceu em Miguel Pereira, no último sábado, dia 26.

No encontro o prefeito apresentou os dados do Ministério da Saúde e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que comprovam que Macaé recebe remessas de vacinas, no quantitativo por habitantes, inferior ao encaminhado pelo Estado para os demais municípios da região.

Já Alexandre Chieppe garantiu que Macaé receberá mais vacinas contra a Covid-19 para assegurar a imunização das pessoas do grupo prioritário, além da população em geral.

“O secretário nos informou que essa questão já começaria a ser resolvida neste sábado (dia 26), com a entrega de uma nova remessa de vacinas. E que também nos próximos lotes, mais doses serão enviadas para a cidade, com objetivo de garantir a complementação de vacinas para grupos prioritários e população em geral”, afirmou o prefeito.

O município já cumpriu as principais etapas prioritários na vacinação da primeira dose dos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) registrando até o momento a vacinação de mais de 70 mil pessoas com a primeira dose e 22 mil com a segunda dose.

Recebimento de vacina

Macaé já recebeu uma remessa de 6.954 vacinas, no sábado, dia 26. De acordo com as informações da Prefeitura essas doses de vacinas serão direcionadas para os seguintes  públicos:

Gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidades (Coronavac e Pfizer);

Lactantes em amamentação de crianças de até 6 meses;

Pais e tutores de Pessoas com Deficiência, Síndrome de Down e Autismo;

Acadêmicos estagiários da rede municipal de Saúde;

Repescagem de profissionais da Saúde;

Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

O público das lactantes em amamentação de crianças de 6 até 12 meses receberá a primeira dose em novo calendário a ser divulgado pela Prefeitura nos próximos dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img