spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé baixa a contaminação por Covid-19 e retorna à bandeira verde

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta sexta-feira, dia 25, Macaé retornou a bandeira verde, faixa considerada de baixo risco nos indicadores da pandemia. A métrica que serve como base para classificação das bandeiras é composta pela redução da taxa de ocupação dos leitos de CTI e queda no número de novos atendimentos registrados nos dois polos do Centro de Triagem do Paciente do Coronavírus (CTC).

A redução da faixa representa uma avaliação dos dados registrados durante a última semana epidemiológica e comprova também eficácia nas medidas de enfrentamento à Covid-19, definidas pelo município.

De acordo com a análise da Secretaria municipal de Saúde, o município mantém ao longo de 15 dias a redução do número de novos casos em estágio avançado da infecção por Covid-19, o que diminui a ocupação dos leitos mantidos pelo Hospital Público Municipal (HPM) para assistência aos pacientes em média e alta complexidades.

Apesar dos novos indicadores, a Saúde reforça o estágio de alerta máximo, com a permanência de protocolos de enfrentamento à pandemia, como obrigatoriedade do uso de máscaras e proibição de aglomerações.

A medidas de restrições e distanciamento seguem mantidas nos atendimentos aos estabelecimentos comerciais. As Operações de Fiscalização serão reforçadas pela prefeitura, para conscientizar também a população sobre a importância de contribuir com as medidas de enfrentamento ao Coronavírus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img