spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

População de Rio das Ostras vota nas prioridades do Planejamento e Orçamento Participativo do município

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com o objetivo de que todos cidadãos de Rio das Ostras tenham  oportunidade de propor quais devem ser os investimentos prioritários dos recursos públicos pela Administração Municipal, a Prefeitura abriu votação contando com a participação de toda população.

Os moradores de Rio das Ostras têm até o dia 30 de junho para votar nas prioridades do Planejamento e Orçamento Participativo (POP), que está sendo realizada apenas on-line, pelo endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/poponline.
 
 
Para ter acesso ao questionário, é preciso informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), mas esse número não ficará vinculado à votação realizada. Cada morador pode escolher até 10 prioridades de investimentos dentro das áreas: Agricultura, Pecuária e Pesca; Assistência Social; Comércio e Serviços; Cultura; Desporto e Lazer; Educação; Habitação; Indústria; Meio Ambiente; Saneamento; Saúde; Segurança Pública; Trabalho; Transporte e Mobilidade; e Urbanismo.
 
O POP é uma ação da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, e em conjunto com o Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (CMPOP). Antes da pandemia, eram realizadas reuniões presenciais nos 15 setores geográficos da Cidade que possibilitavam esclarecer dúvidas e ouvir as demandas das comunidades.
 
Esses encontros foram suspensos, mas, mensalmente, o CMPOP promove Assembleias Gerais Ordinárias on-line abertas à participação dos riostrenses.
 
O calendário com todas as datas e os links das assembleias são divulgados na página do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo no Portal da Prefeitura (https://www.riodasostras.rj.gov.br/conselhos-municipais/).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img