spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: Pessoas em situação de rua terão abrigo durante inverno

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Macaé a partir do dia 21 de junho, data em inicia oficialmente o inverno no país, vai oferecer abrigo noturno às pessoas que vivem em situação de rua. O local escolhido para receber os moradores foi o Hotel de Deus, que fica na Linha Azul.

Todos os dias das 18h às 20h, incluindo sábados, domingos e feriados, às equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, farão abordagem junto desses moradores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Mauro Torres, o encaminhamento ao Abrigo Noturno de Inverno será voluntário e estará aberto aos interessados que vivem nas ruas. Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), todos terão de passar por teste rápido com a equipe de Enfermagem, da Secretaria de Saúde, que estará de prontidão no hotel. No abrigo, essas pessoas poderão tomar banho, jantar, lanchar e pernoitar.

Aquelas que apresentarem suspeita da doença serão levadas ao hospital por uma ambulância do Serviço 192, que estará no hotel à disposição deste serviço. Com esta ação, a prefeitura completa a rede de cuidado com as pessoas em situação de rua, público este que foi vacinado contra o Covid-19 na semana passada, em um trabalho integrado com a Secretaria de Saúde, a equipe do Consultório de Rua e o Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop).

Além disso, o Centro Pop, junto com a Secretaria de Trabalho e Renda, está providenciando a emissão de documentos pessoais deste público e, com o Cetep, deverá oferecer cursos de qualificação para a geração de renda, contribuindo para que deixe as ruas. 

Centro Pop – O Centro Pop também distribui café da manhã, kit lanche e almoço a  moradores de rua cadastrados. As quentinhas são entregues de segunda a sexta-feira e eles tomam banho, lavam as roupas e recebem o kit de higiene pessoal com sabonete, desodorante, escova e creme dentais. A equipe também retomou as abordagens de rua uma vez por semana em vários pontos da cidade. Os profissionais conversam com essas pessoas que vivem nas ruas e, quando necessário, as que querem, são encaminhadas para os cuidados na rede pública municipal.

Hotel de Deus. Macaé/RJ. Data: 16/01/2020. Foto: Rui Porto Filho
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img