spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Doadores de sangue O positivo são convocados em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé está convocando os doadores devido ao estoque baixo do sangue tipo O positivo. O órgão, vinculado à Secretaria de Saúde, reforça a importância da doação, pois o espaço atende os principais hospitais da cidade e de outros municípios.  
Durante todo mês, o Serviço Municipal de Hemoterapia realiza a Campanha Junho Vermelho, para sensibilizar e chamar atenção da população para a importância da doação de sangue. Em Macaé, a doação pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, apresentando um documento pessoal e original com foto.


A bióloga do Serviço de Hemoterapia, Laura Maciel ressalta que todos os tipos de sangue são importantes e necessários para manter um estoque que atenda à demanda da região. “A doação regular ajuda a manter os estoques estáveis, fazendo com que pessoas que necessitem de transfusões regulares ou aquelas que precisam por questões emergenciais sejam salvas”, frisou.


Para doar
Para doar, basta estar bem de saúde, ter entre 16 e 60 anos, sendo que os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, evitar ingerir alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para Aids, não ser usuário de drogas, não estar grávida e nem amamentando.
 
Todas as medidas de segurança contra o Coronavírus estão sendo adotadas. Vale lembrar a necessidade do uso de máscara e álcool em gel. A doação é realizada somente após triagem realizada por profissionais do setor.
 
O Serviço Municipal de Hemoterapia funciona na Rua Dr. Bueno, 40, Centro. O telefone para contato é (22) 2796-1756.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img