spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Praia do Peró pode seguir para mais uma temporada como Bandeira Azul

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Resultado será levado ao Júri Internacional em outubro, para a aprovação final da certificação 

O Júri Nacional aprovou a candidatura da Praia do Peró, em Cabo Frio, para temporada Bandeira Azul 2021/2022. A junta, que conta também com a participação do Ministério do Turismo, verificou a documentação encaminhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, aprovando a certificação por mais um ano. Agora, o resultado será levado ao júri internacional em outubro, em Copenhague (Dinamarca), para a aprovação final.  

A expectativa, segundo a coordenadora local da Bandeira Azul, Paloma Arias Ordiales, é que a certificação da Praia do Peró seja renovada também pelo júri internacional, que em geral, segue a decisão dos jurados brasileiros. 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Juarez Lopes, a renovação dessa certificação é muito importante para Cabo Frio e é um exemplo de continuidade na governança municipal.  

“A Praia do Peró é a única do interior do Estado do Rio de Janeiro que possui a Bandeira Azul. Este certificado internacional representa a balneabilidade, limpeza e acessibilidade da praia. Há muito o que fazer ainda,  mas numa época que tanto se fala em turismo sustentável, ter uma praia com essas condições é motivo de orgulho para a nossa cidade”, afirma Juarez. 

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS 

Outra novidade é a instalação de um Centro de Informações Turísticas na Praia do Peró. O anúncio foi feito durante reunião virtual do Conselho de Desenvolvimento de Turismo da Costa do Sol (Condetur), nesta segunda-feira (7), com a participação do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca. 

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, o governo do Estado arcará com os custos da construção do Centro de Informações Turísticas.  

“Estamos fazendo um levantamento de custos para enviar para o Estado que vai executar a obra. Será um equipamento para atendimento ao turista muito melhor do que o balcão que temos hoje, ele ficará ao lado da Bandeira Azul”, afirma Carlos Cunha. 

Durante a reunião do Condetur, que contou com a participação de representantes dos 13 municípios da Costa do Sol, foram discutidos temas como a retomada do turismo após a pandemia, eventos, melhorias nas estradas, circuito de cicloturismo, entre outros temas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img