Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Macaé: mais um passo é dado para viabilizar a operação do VLT

Mais lidas

- Advertisement -

Uma equipe da empresa belga John Cockerill, juntamemte com a secretaria de Mobilidade Urbana, estiveram no Veículo Leve sobre Trilho (VLT), para viabilizar os estudos para sua operação. Com isso foi dado mais um passo para que o município alcance a solução para o VLT.

“O município avança para que possamos dar uma destinação para o VLT. Os levantamentos e estudos técnicos, a partir do conhecimento e experiência da empresa John Cockerill, mostrarão qual a melhor destinação para esse modal ferroviário. O que queremos é dar uma solução que seja viável para o transporte público e que atenda a população da melhor forma. Esse é um dos objetivos do atual governo municipal”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz. 

Na visita, os técnicos da John Cockerill fizeram levantamentos técnicos das condições das composições dos VLTs. O objetivo é dar uma solução praticável para o transporte público de massa, que poderá atender as demandas da população macaense. 


A prefeitura irá aguardar o resultado do levantamento técnico. De acordo com o que for apontado, será dado o rumo do planejamento. Serão avaliadas as condições dos trilhos e dormentes, inicialmente também já nesse primeiro momento.  

A John Cockerill é um grupo de engenharia mecânica, com sede na Bélgica, e produz máquinas para usinas siderúrgicas, equipamentos de recuperação de calor industrial e caldeiras, bem como locomotivas de manobra e equipamentos militares. A empresa possui grande expertise no segmento, tanto na questão de manutenção, construção, elaboração e operação de locomotivas.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -