spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Detran/RJ usa drones para flagrar “pegas”

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Detran/RJ realizou, na noite de quarta-feira (02/06), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, no Rio, a primeira operação de fiscalização de trânsito com o apoio de drones. Os aparelhos foram usados para monitorar motoristas que estão participando de pegas, colocando em risco a vida da população que trafega nas vias.

Os agentes de trânsito filmaram a operação e veículos que estavam estacionados em um posto de gasolina próximo à operação. A ação contou com a participação do Gabinete de Segurança Institucional do governo estadual. 

Participar de pegas é crime de trânsito. Se os agentes identificarem veículos participando de corridas em vias públicas, os motoristas flagrados serão conduzidos à delegacia para autuação. As imagens gravadas pelo drone serão usadas para comprovar a prática criminosa. 

Na operação, os agentes abordaram 43 motoristas e fizeram 24 autuações por diferentes irregularidades. Em cumprimento ao que determina a lei estadual 8.427/19, os condutores autuados receberam sete dias úteis para regularizar a situação de seus veículos e comprovar que os problemas foram sanados. Após este prazo, as infrações serão registradas no sistema e os veículos estarão proibidos de circular. 

“Em nossa gestão temos utilizado os benefícios das novas tecnologias para também nos auxiliar a melhorar o trânsito. O Detran/RJ vai continuar trabalhando para oferecer o melhor serviço ao cidadão”, garantiu Adolfo Konder, presidente do órgão.

Desde maio, o Detran intensificou as fiscalizações a corridas ilegais e também a motos que circulam com o sistema de escapamento adulterado, causando barulho excessivo. A irregularidade vem sendo flagrada e combatida pelo Detran, principalmente neste período de pandemia, em que as entregas em domicílio aumentaram. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img