Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Feriado de Corpus Christi terá testagem rápida de Covid-19 em Rio das Ostras

Mais lidas

- Advertisement -

Pela segunda vez, em menos de uma semana, Rio das Ostras realiza mais uma ampla testagem rápida de Covid-19, agora, no feriadão de Corpus Christi. De 3 a 6 de junho, quinta a domingo, das 8h até às 20h, a população pode realizar o teste rápido em tendas montadas na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Também será possível realizar o teste sem sair do veículo, em sistema drive-thru. No último final de semana, o Município promoveu a testagem rápida e quase 3 mil pessoas foram atendidas. 

Os testes de rápido diagnóstico são feitos a partir de uma gota de sangue e o resultado é fornecido em 15 minutos. Caso seja identificada a presença do vírus, a pessoa é encaminhada ao Centro de Triagem do Coronavírus, que fica em frente ao Pronto-Socorro Municipal.

O atendimento é organizado de forma a manter os cuidados e as medidas preventivas de transmissão do vírus.

DRIVE-THRU – Para realizar o teste pelo sistema drive-thru, o motorista deverá acessar a Orla do Centro a partir da Praia da Tartaruga, seguindo pela Orla (Av. Prefeito Cláudio Ribeiro) até a Praça José Pereira Câmara.

A Orla do Centro estará aberta somente para o tráfego de veículos do drive-thru.

Os motoristas que não vão realizar o teste deverão entrar na rua Ipê, para retornar para a Rodovia Amaral Peixoto.

QUASE 3 MIL TESTES – No último fim de semana, o Município realizou um evento de ampla testagem rápida de Covid-19. Foram 2820 pessoas atendidas e identificados 65 casos positivos, que foram encaminhados ao Centro de Triagem do Coronavírus, com acompanhamento da equipe de Saúde. No domingo à tarde, devido às chuvas, a testagem precisou ser interrompida antes do horário previsto para encerramento. No sábado foram realizados 1525 testes e no domingo,1295.

TESTES – Os kits de testagem rápida foram doados ao Município pela Receita Federal. São 19 mil testes de rápido diagnóstico que detectam a presença de anticorpos IgG e IgM para Covid-19.

TRÂNSITO – A Prefeitura montou um esquema de trânsito especial para o drive-thru, com fechamento de algumas vias ao tráfego regular de veículos. Veja no mapa em anexo como vai funcionar o trânsito no local durante o evento de testagem rápida.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -