spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Mutirão de vacinação acontece neste sábado em Tamoios, Cabo Frio

Mais lidas

- Advertisement -


Cabo Frio recebeu uma nova remessa de doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, nesta sexta-feira (14). O lote, enviado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, é composto por 910 doses destinadas para segunda aplicação do público pendente, e 180 doses para a aplicação em gestantes e puérperas com comorbidades.

Para agilizar o andamento da imunização contra o coronavírus no município, a Prefeitura de Cabo Frio programou um mutirão de vacinação da segunda dose da Coronavac para este sábado (15), das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios. Devido à quantidade de doses que chegaram no município, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque disponível.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, o mutirão será realizado em Tamoios em virtude da alta demanda pela segunda dose da Coronavac no distrito. Além disso, a estratégia também busca evitar a perda de vacinas por conta da forma de armazenamento, e do prazo que o insumo precisa ser utilizado após a abertura do frasco.

O morador de Cabo Frio que estiver no período para aplicação da segunda dose da Coronavac e não conseguir senha de atendimento, deverá aguardar a próxima remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

A Prefeitura esclarece que, neste sábado, não haverá vacinação de primeira ou segunda dose dos demais imunizantes para os outros grupos prioritários. A exceção será apenas para os acamados que estão no período para segunda aplicação da vacina.

Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira está localizado na Rua Marimbá, s/n, bairro Santo Antônio, em Tamoios.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img