spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: Atendimentos são retomados na UPA da Barra nesta segunda (10)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Serão retomados a partir da próxima segunda-feira (10), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra o atendimento clínico e pediátrico e amplia a cobertura de assistência de Média e Alta Complexidade em pólos de referência do município.UPA reativará também as vagas de internação clínica e outros procedimentos (exames e medicação).

O objetivo é desafogar atendimentos realizados em outras unidades de urgência e emergência da rede municipal de Saúde.

“Há grande demanda desses atendimentos na cidade, o que requer a reorganização da rede de assistência de emergência e urgência. Esta medida não compromete a nossa estratégia de atendimento aos pacientes da Covid-19 e todas as ações de enfrentamento à pandemia”, explicou o Secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares.

Para retornar os atendimentos clínico e pediátrico na UPA, a equipe da Saúde realiza hoje (6) e amanhã (7) a transferência dos pacientes com Covid-19 internados no setor de enfermaria da unidade. Eles estão sendo encaminhados para o Hospital Público Municipal e para o Hospital Público Municipal da Serra.

Até sábado (8), a UPA da Barra manterá o atendimento de triagem dos pacientes com sintomas do coronavírus. Já no domingo (9), a unidade passará pelo processo de descontaminação. Os novos atendimentos começam na segunda-feira (10).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img