Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Macaé terá aplicativo voltado ao turista

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé na palma da mão; o Macaé Convention & Visitors Bureau vai lançar, em breve, um aplicativo para facilitar a vida do turista ou visitante da cidade. Trata-se do “Visit Macaé”, onde estarão todas as informações de atrativos turísticos da cidade.

“O Visit Macaé é um aplicativo, onde o turista terá acesso a todas as informações relevantes para que tenha uma boa experiência na cidade e volte sempre que puder. Opções de hospedagens, bares e restaurantes, acampamentos e trilhas, pontos turísticos, serviços e comércio no geral. É um marco no Turismo da nossa cidade”, explicou a presidente do Macaé CVB, Isabel Tuñas Muniz.

A cidade vive a expectativa do reaquecimento do setor em 2021. “O ser humano tem a necessidade de interação e de lazer e isso nos foi tomado durante a pandemia. A cidade tem um potencial turístico gigante e estamos trabalhando para consolidar Macaé como principal destino turístico do interior do Rio de Janeiro”, analisou Fernanda Costa, turismóloga do Macaé CVB.

“Minha expectativa é receber muitos turistas, e que os eventos voltem a acontecer. Espero em breve poder apresentar as ações da instituição, as trilhas da região serrana e a arte e cultura de forma geral aos visitantes. Temos a segunda maior rede hoteleira do estado do Rio, e uma gastronomia requintada. Estaremos de braços abertos”, completou a profissional.

Dia Nacional do Turismo – Neste sábado (8) comemora-se em todo o país o Dia do Turismo. Uma data considerada importante para lembrar a importância do setor para a economia nacional.

“Acredito que a data proporciona uma divulgação mais ampla sobre a importância do turismo no desenvolvimento econômico e social dos destinos. Também é importante para ressaltar a geração de renda que o setor possibilita, desde a ‘lembrancinha’ personalizada feita pelos artesãos, vendidas em feiras, até as grandes redes hoteleiras e seus profissionais”, pontuou Fernanda.

Segundo o relatório ICV-Tur – índice de pesquisa elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2019, o turismo brasileiro cresceu 2,2% em faturamento, movimentando R$ 238,6 bilhões.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -