Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Campos: Distrito industrial de Guarus pode virar centro de inovação

Mais lidas

- Advertisement -

Durante reunião na sede da Firjan Norte Fluminense, representantes do Governo do Estado apresentaram um projeto de transformação do distrito da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin) em Guarus em um centro de inovação com startups e incubadoras, em consonância com as vocações da região. Inicialmente, o local vai ganhar um posto avançado do Governo do Estado.

“A proposta é fazer do distrito um polo de incubadoras e startups, envolvendo a AgeRio (Agência Estadual de Fomento) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento. Campos tem um distrito com potencial imenso, e aqui será o projeto-piloto, com o objetivo de transformar a Codin num centro de inovação”, explicou o diretor-presidente da Codin, Júlio Andrade.

De acordo com Júlio, estudos já estão sendo realizados para que a Codin possa atuar em favor do empresariado local. “Nós mapeamos as condições das indústrias da região e vamos viabilizar uma base na Codin de Guarus, que contará com a presença semanal da direção, ouvindo as demandas e cobrando soluções”, disse.

O local, que é alvo histórico de críticas, passará a receber a direção da Codin semanalmente. A ideia é reaproximar o Governo do Estado com a região Norte Fluminense para facilitar a solução de problemas que, porventura, atrasem e dificultem o desenvolvimento da região.

O encontro na Representação Regional da Firjan em Campos envolveu o conselheiro da Federação, Thieres Rodrigues, representando o presidente Francisco Roberto de Siqueira; o também conselheiro e presidente da Associação Industrial da Codin de Guarus (AIC), Lucas Vieira; o assessor técnico do gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Luiz Mário Concebida; o diretor-presidente da Codin, Júlio Andrade; além do assessor do secretário de Desenvolvimento, André Castro, e dos diretores de Incentivos Fiscais, Rafael Lyrio, e de Novos Negócios, Rafael Menezes.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -