spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Dia de combate a hipertensão será comemorado online em Rio das Ostras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Em Rio das Ostras, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, 26 de abril, terá atenção especial da população e das equipes de Saúde. Isso porque o Município vai promover ações informativas, pela internet, de conscientização sobre a doença. Neste período de pandemia, a hipertensão (pressão alta) requer ainda mais cuidado quanto a prevenção e controle. Estudos mostram que hipertensos contaminados pelo coronavírus apresentam maior risco de complicações e de letalidade.

No dia 26, segunda-feira, o Programa Municipal de Controle da Hipertensão e Diabetes – HiperDia, da Secretaria de Saúde, vai promover palestras online para falar sobre prevenção e controle da pressão alta no grupo virtual dos integrantes do Programa.

A campanha também será divulgada nas redes oficiais e site da Prefeitura.

“Nosso objetivo é desenvolver ações que ajudem a população a entender as causas da doença e os efeitos que a hipertensão pode provocar na qualidade de vida das pessoas”, explica Cristiane Grion, enfermeira do Programa HiperDia.

PREVENÇÃO – A hipertensão é considerada um dos grandes problemas para Saúde Pública no Brasil. Para prevenir a doença, é importante que a pessoa mantenha hábitos saudáveis, diminua o consumo de sal, pratique atividade física regularmente, evite o consumo de fumo e bebidas alcoólicas e busque controlar o estresse.

GRUPO ONLINE – Para mais informações, a população pode buscar atendimento na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima da residência. Lá a equipe de saúde irá orientar a respeito da doença e da participação no grupo online. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img