spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé inicia vacinação contra Influenza nesta segunda (19)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), começa nesta segunda-feira (19) em todo o município. Nesta primeira fase as doses serão destinadas às gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menor de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

A pessoa deverá procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e ficar atenta aos horários de funcionamento de cada uma delas.

Vale lembrar que quem tomou a vacina contra a Covid-19, primeira ou segunda dose, deve aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Ministério da Saúde destaca que a vacina contra gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos, além de reduzir a procura por serviços de saúde.

Sintomas da gripe (Influenza) – Clinicamente, os sintomas da gripe (influenza) inicia-se com febre, em geral acima de 38°C, seguida de dor muscular e de garganta, prostração, cefaleia e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de 3 dias. Os sintomas sistêmicos são muito intensos nos primeiros dias da doença.

Com a sua progressão, os sintomas respiratórios tornam-se mais evidentes e mantêm-se em geral por 3 a 4 dias, após o desaparecimento da febre.

Postos de Vacinação:

Barramares

Pronto Socorro do Aeroporto

Unidades Estratégia Saúde da Família

Ajuda A

Ajuda B

Aroeira

Aterrado Imburo

Barra/Brasília

Bosque Azul

Cajueiros

Campo do Oeste

Engenho da Praia

Horto

Lagomar B/C

Malvinas

Morro de São Jorge

Nova Esperança

Nova Holanda

Jardim Franco

Virgem Santa

Imbetiba

Praia Campista

Lagomar A/D

Fronteira

Região Serrana

Glicério

Sana

Frade

Bicuda Pequena

Areia Branca

Trapiche

Córrego do Ouro

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img