spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Rio das Ostras: agentes fiscalizam cumprimento de decreto restritivo

Mais lidas

- Advertisement -

Equipes da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) e do Procon, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e, quando necessário, da Polícia Militar, vem atuando nos últimos dias para fiscalizar o cumprimento das medidas decretadas para impedir a proliferação do Coronavírus na cidade. Dois estabelecimentos já foram fechados e outros foram autuados ao serem flagrados desrespeitando as regras previstas.

De acordo com a Prefeitura de Rio das Ostras, as equipes suspenderam o funcionamento de um quiosque em péssimas condições de higiene e de um restaurante que funcionava dentro de um shopping, o que estava proibido pelo último decreto.

Os fiscais da Comfis também percorreram os quiosques localizados nas orlas e orientaram sobre a permissão de quatro mesas, ao máximo, nos calçadões. Em Boca da Barra, foram retiradas as mesas colocadas na areia, o que é proibido.

Junto com a equipe do Procon, fiscais da Comfis também vistoriaram bancos, supermercados, casas lotéricas e Correio para garantir o funcionamento de todos os caixas para não causar aglomeração, conforme estabeleceu o último decreto.

Outros estabelecimentos promoveram eventos com aglomeração e foram autuados e as pessoas dispersadas, com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Segurança Pública.

São alvos das fiscalizações comércios, bares, restaurantes, quiosques e setor de serviços. Além do caráter fiscalizatório, os agentes também tem feito batidas com caráter educativo. O objetivo é orientar acerca das restritivas adotadas, consideradas necessárias para conter a propagação do coronavírus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img