Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Rio das Ostras inicia vacinação contra Influenza

Mais lidas

- Advertisement -

Rio das Ostras começou, nesta quarta-feira (14), a Campanha de Vacinação contra Influenza. Neste primeiro estágio será feita a imunização dos profissionais que atuam nas salas de vacina das unidades de Saúde da Rede Municipal. Na sequência, no dia 19 de abril, começa a vacinação das grávidas e puérperas contra a Influenza, nos Postos de Saúde.

O Município recebeu na terça-feira (13), 3.600 doses da vacina da Influenza, para dar início à Campanha. Os profissionais que atuam exclusivamente nas salas de vacina das unidades de Saúde do Município serão os primeiros a se imunizar contra a gripe, desta quarta, 14, até a sexta-feira, 16 de abril.

Na próxima semana, de 19 até 21 de abril, de segunda a quarta, serão vacinadas contra a gripe as grávidas e as puérperas.

Nos dias 22, 23 e 26 de abril será a vez das crianças entre 6 meses a menores de 3 anos (até 2 anos, 11 meses e 29 dias) receberem a vacina contra a gripe.

Na sequência, serão vacinadas as crianças entre 3 anos e 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) em datas que serão divulgadas em breve.

LOCAIS – A vacinação contra a Influenza será realizada nas 13 unidades de Saúde da Rede Municipal, sempre no período das 9h às 16h.

Não haverá vacinação contra gripe nos polos de vacinação contra Covid-19.

A Vacinação contra a Influenza é importante para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, cujos sintomas podem ser confundidos com os da Covid-19.

INFLUENZA X COVID-19 – É importante esclarecer que a vacina contra Gripe não imuniza contra a Covid-19.

O médico sanitarista da Secretaria de Estado de Saúde Alexandre Chieppe explica que a pessoa que teve Covid-19 pode se vacinar contra Influenza.

“São duas doenças completamente diferentes. O único cuidado é para que os dois imunizantes não sejam aplicados de forma simultânea. Foi definido em âmbito nacional que a vacina prioritária, neste momento, é a contra Covid, mas é necessário aguardar 15 dias entre a aplicação de uma e outra”, afirmou o especialista.

Dúvidas sobre a vacinação contra a Influenza podem ser esclarecidas por meio do telefone da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde 2771-5971.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -