Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Procon-RJ fiscaliza e constata precariedade no serviço prestado pela ENEL em Casimiro de Abreu

Mais lidas

- Advertisement -

Após diversas reclamações de moradores, agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro estiveram, nesta quarta-feira (14/04), no município de Casimiro de Abreu para verificar como está sendo prestado o serviço de energia elétrica fornecido pela concessionária.

O vereador Pedro Gadelha esteve na sede da autarquia no primeiro trimestre deste ano e solicitou apoio em relação à falha na prestação de serviço da Enel.

Os fiscais visitaram residências e estabelecimentos comerciais em seis bairros e conversaram com residentes e responsáveis. Em todos os 17 endereços vistoriados os moradores informaram que há frequente falta de luz.

Além do serviço ser irregular, o prefeito da cidade, vereadores, moradores e comerciantes informaram que os picos de energia são constantes, ocasionando inclusive queima de lâmpadas, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Outra reclamação recorrente foi da energia fraca, impossibilitando a utilização de ar condicionado por exemplo.

Segundo os responsáveis dos estabelecimentos comerciais visitados, a oscilação no serviço fornecido pela Enel prejudica o funcionamento, ocasionando prejuízos financeiros não apenas por ter que fechar o comércio. Alguns já perderam freezer, geladeira, aparelho de som, alimentos, impressora, roteador, monitor, tv e ar condicionado devido à queda de energia. Três deles utilizam inclusive gerador de energia, para não depender apenas da concessionária.

O RJ Costa do Sol Notícias entrou em contato com a Enel e aguarda um posicionamento sobre as denúncias.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -